teste ao texto do blog

20 dicas para emagrecer

Muito se fala do peso das bikes, dos quadro e dos componentes, e pagam-se ás veses verdadeiras fortunas por grama, mas o que o pessoal nunca se lembra normalmente é do peso do biker, e que é relativamente mais fácil tirar 1kg ao rider que 300g á bike.

Aqui ficam 20 dicas da nutricionista Dra. Angélica Pereira da Silva, para retirar "peso da bike"

1- Antes de atacar o frigorifico, primeiro faça a pergunta: “Eu estou realmente com fome?”.

2- Mastigue muito bem os alimentos para facilitar a digestão.

3- Aumente o consumo de frutas e hortaliças. Elas contêm vitaminas, sais minerais, além das fibras que ajudam no funcionamento do intestino. As fibras também diminuem a absorção de açúcar e de colesterol.

4- Evite fritos. Dê preferência aos alimentos assados, cozidos ou grelhados.

5- Consuma doces no máximo duas vezes por semana. O açúcar apenas fornece calorias, mas não possui outros nutrientes. O conhecido “doce veneno” pode ser o grande vilão para quem está a tentar perder alguns quilinhos indesejáveis.

6- Nunca consuma na mesma refeição vários tipos de hidratos de carbono como pão, arroz, massas e batata.

7- Beba bastante água, pelo menos 1,5 a 2 litros por dia.

8- Pratique qualquer modalidade de exercícios físicos regularmente. Os exercícios fornecem uma gama de benefícios, como a melhoria do sistema cardiovascular, da mobilidade, nos ossos, no controle da ansiedade e, é claro, também ajuda na perda de calorias.

9- Nunca coma em frente à televisão ou computador. Você, sem ver, acaba ingerindo calorias desnecessárias.

10- Nunca desista de fazer dieta!. Inicialmente a perca de peso será mais rápida, mas depois ela cessa porque o organismo acostuma-se. Só depois de algum tempo vai voltar a emagrecer.

11- Se estiver muito ansioso, vale uma dica: tome um copo de água morna, isso vai acabar na hora com a vontade de beliscar algo pra comer.

12- Prefira sempre os sumos naturais a refrigerantes, mas caso beba refrigerante, dê preferência para as versões diet.

13- Diminua o sal da comida. O cloreto de sódio eleva a pressão arterial, consequentemente o coração terá que trabalhar mais para bombear o sangue, além de sobrecarregar também os rins.

14- Evite excesso de bebidas alcoólicas. O álcool no organismo transforma-se em açúcar.

15- Aumente ou faça consumo dos seguintes alimentos: aveia, uva, azeite extra-virgem, peixes de água fria, frutas com coloração amarelo/laranja. Estes alimentos têm substâncias poderosas contra o aparecimento do câncro, de problemas cardíacos e também contra o envelhecimento. São chamados alimentos funcionais.

16- Se você for convidado para uma festa, nunca vá com fome. Coma sempre alguma coisa antes.

17- Coma de três em três horas. Na falta de alimentos, o organismo entende como escassez e poupa energia, ou seja, você não irá perder peso.

18- No intervalo das refeições, coma uma fruta, uma barra de cereais ou um lanche leve.

19- Realize seis refeições ao dia, divididas em pequenas porções. Assim, o organismo gasta mais calorias, além de você não sentir fome.

20- Mude os hábitos alimentares para o resto da vida. Não encare um plano alimentar como temporário. Faça valer a pena!
Abraço


0 comentários: